Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 27 de janeiro de 2024.
Ao lado do técnico e chefe da delegação Alessandro, os judocas da Capital de Ms exibem as medalhas conquistadas no tatame sergipano (Foto: Divulgação)
A delegação formada por atletas “Judô do Futuro” de Mato Grosso do Sul, chefiada pelo técnico Alessandro, brilhou no fim de semana passado na cidade de Aracaju, Capital de Sergipe, onde a delegação formada por cinco atletas, brilhou e retornou da capital sergipana com várias medalhas conquistadas no tatame do Instituto Federal de Sergipe (IFS).
O evento, uma realização da Federação Sergipana de Judô, reuniu mais de 500 atletas em todas as categorias que representaram os Estados da Bahia, Rio Grande do Norte e os sergipanos.
Antes do evento, o presidente da Federação Sergipana de Judô Durval Américo, fez questão de receber todos participantes e os demais integrantes da organização do evento, afirmando que, a Copa Aracaju, que atraiu dez academias daquele Estado, além de diversas escolas, tinha como meta principal, disseminar a modalidade de forma geral.
“O judô é um esporte educativo e disciplinador, e o objetivo da nossa federação e da Confederação Brasileira é fazer com que o Brasil seja o país do judô. Além disso, o maior objetivo do nosso esporte não é formar medalhistas, mas cidadãos de bem”, destacou.
MEDALHAS
No tatame, foi a vez dos judocas do Estado que patrocinados pela Horti Fruti Santa Rita foram ao evento onde brilharam e retornaram exibindo as medalhas conquistadas graças ao esforça, dedicação e técnica empregada.
Na categoria Sub-15, até 64 quilos, a campeão foi a atleta Maria Eduarda conquistando, portanto, medalha de ouro; a atleta Alexia, também conquistou ouro nas categorias Sub-18 e Sub21; na categoria masculino, foi a vez do judoca Marcinho brilhar, conquistando medalhas de prata na categoria Sub-18 e ouro na Sub-21.
A judoca Antonielly ficou com a medalha de prata na categoria Sub-15, enquanto que Talles também foi ouro na categoria Sub-13.
Ao falar a respeito do evento, o técnico e chefe da delegação o professor Alessandro, classificou o mesmo como “excelente”, tanto na organização e principalmente na qualidade técnicas dos atletas participantes.
“Primeiro, agradecer o patrocínio da Horti Fruti Santa Rita, pois sem o mesmo não seria possível participar de um evento de tamanha envergadura. Quanto à competição em si, a mesma superou em organização e em técnica de todos os judocas e tenho a certeza que, pelo que realizamos em Aracaju, o judô da Capital de MS está no caminho certo e com um futuro dos mais promissores. Não tenho dúvida em afirmar que dessa equipe, sairão futuros campeões nacionais e integrantes de seleções brasileiras nas mais diversas categorias”, afirmou Alessandro.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.